Operação policial mira esquema de fraude eleitoral em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou nesta sexta-feira (4) a operação Sufrágio, visando combater um esquema de fraude eleitoral no Leste do estado.

A ação, coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) em Governador Valadares, focou nas cidades de Governador Valadares e Divino das Laranjeiras, cumprindo oito mandados de busca e apreensão.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso transferiu fraudulentamente cerca de mil títulos eleitorais de Governador Valadares e de municípios vizinhos para Divino das Laranjeiras entre dezembro de 2023 e maio de 2024. Esse esquema resultou em um aumento significativo de 25% no eleitorado da cidade.

Leia também:  Fundo imobiliário anuncia novo contrato e diminui vacância da carteira; Ifix fecha no positivo

Leia mais

Mulher é presa com cocaína nas malas em aeroporto de Minas Gerais

Crimes eleitorais, o que você precisa saber pra não ser preso

Juiz determina que Marçal exclua vídeos com laudo contra Boulos e indica falsidade do documento

A fraude envolvia o uso de comprovantes de residência falsificados e oferecia dinheiro aos eleitores em troca de votos para candidatos previamente selecionados para as eleições municipais.

O Ministério Público Eleitoral já solicitou a suspensão imediata do direito de voto dos eleitores envolvidos no esquema fraudulento.

Os suspeitos enfrentam acusações de inscrição fraudulenta de eleitor e falsificação de documentos, crimes que, somados, podem resultar em até 11 anos de prisão.

Leia também:  Hezbollah lança foguetes contra Safed, no norte de Israel

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação policial mira esquema de fraude eleitoral em MG no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *