O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, disse que a Enel terá mais três dias para resolver todos os principais problemasdo fornecimento de energia após o apagão que atingiu a cidade São Paulo sexta-feira, 11. Três dias depois do forte temporal, mais de 537 mil imóveis ainda estão sem luz.
Durante entrevista coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 14, Alexandre Silveira solicitou apoio de outras concessionárias para reestabelecer o fornecimento de energia elétrica. Além da Enel, Neonergia, Energisa, CPFL e Light enviarão outros 400 eletricistas.
O ministro ressaltou que quedas de árvores foram importantes na interrupção do fornecimento de energia e cobrou o atual prefeito Ricardo Nunes a respeito da melhora do projeto urbano da capital paulista.
“O prefeito de SP aprendeu rápido com seu adversário Pablo Marçal. A Enel vence seu contrato em 2028. Nos não trabalhamos com narrativa, nos trabalhamos com fatos. Mais de 50 por cento dos eventos foram causados por árvores caindo. Nos estamos levando esse ponto para uma discussão no governo federal. Municípios que não cumprem com sua responsabilidade tem que dar pelo menos a liberdade ao setor de distribuição de cuida”.
Deixe um comentário