Shopping atingido por incêndio em SP está com auto de vistoria vencido

O shopping atingido por um grande incêndio no Brás, no Centro de São Paulo, está com o auto de vistoria dos bombeiros vencido desde agosto.

O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do Shopping 25 venceu no último dia 11 de agosto. O documento emitido pela corporação certifica que, durante a vistoria, o estabelecimento segue as regulamentações de segurança contra incêndios. 

Segundo os bombeiros, o edifício que não possui o AVCB está sujeito a advertências, multas ou até interdição do local.

A CNN obteve acesso ao documento de vistoria do shopping, gerido pela Maxim Administração e Participações Ltda. Veja abaixo. 


• Reprodução

A edificação de cerca de 18 mil m² está em chamas desde às 6h40 da manhã desta quarta-feira (30). Os bombeiros combatem o incêndio, mas há risco do prédio colapsar.

Sobre a segurança estrutural do shopping, a Prefeitura de São Paulo informou que o certificado de segurança do Shopping 25 foi aprovado em 2022 e é válido até 2027.

Leia também:  Quanto ganha o vencedor do Brasileirão? Veja valor

A licença é emitida pela Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis (Contru), ligada a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento da capital paulista. O documento atesta as condições de usabilidade do imóvel.

A CNN tenta contato com o Shopping 25 para um posicionamento.

Leia Mais

Prejuízo de R$ 40 milhões: MP mira esquema de sonegação no polo gesseiro de PE

Assaltantes rendem vigilantes e roubam materiais de construção de condomínio em Matão (SP)

Começa o julgamento dos réus pelas mortes de Marielle Franco e Anderson Gomes

Entenda o incêndio

Um incêndio de grandes proporções atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30).

Leia também:  Dia 15 de novembro é feriado ou ponto facultativo?

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta das 6h44 da manhã, para a Rua Barão de Ladário. Ao todo, 17 viaturas foram conduzidas ao local para combater as chamas.

A ocorrência deixou três vítimas feridas, segundo a prefeitura de São Paulo. Duas delas foram encaminhadas ao Hospital municipal do Tatuapé, na zona leste da cidade, e permanecem em observação. A terceira foi atendida na AMA Pari, mas já recebeu alta. Ninguém corre risco de morrer.

Este é o segundo incêndio ocorrido na região em menos de uma semana. No último domingo (27), um incêndio atingiu o último andar de um prédio comercial na Rua Doutor João Alves de Lima.

Leia também:  Preta Gil resgata vídeo para homenagear Gal Costa: “Eternamente minha madrinha”

Veja imagens do fogo e da nuvem de fumaça no local. 

Segundo o porta-voz do Corpo de Bombeiros, Maycon Cristo, o incêndio pode causar o colapso do edifício. “Combatemos o incêndio nas extremidades para que ele seja confinado. Nossa maior preocupação é que o incêndio não se alastre”, informou.

Ele informou que quase todo o prédio foi atingido e que, possivelmente, o fogo consumiu todas as lojas. Segundo a Defesa Civil de SP, cerca de 200 pequenas lojas pegaram fogo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Shopping atingido por incêndio em SP está com auto de vistoria vencido no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *