Os programas “Chaves” e “Chapolin” foram transmitidos por 36 anos no SBT, mas em 2020, a emissora anunciou o fim da exibição por uma decisão da Televisa, empresa responsável pela distribuição das obras de Roberto Bolaños.
Na ocasião, a empresa mexicana declarou que havia desacordos entre ela e o Grupo Chespirito, liderada pelos herdeiros de Roberto, morto em 2014 aos 84 anos. O Grupo, que detém os direitos intelectuais das obras, pediu aumento do valor contratual para a transmissão dos programas, e a Televisa negou a proposta.
Leia Mais
Chaves e Chapolin voltam à TV aberta após 4 anos fora do ar
Kate Winslet diz que a pediram para esconder gordura da barriga no set de “Lee”
Gillian Anderson, de “Sex Education”, lança livro sobre amor e sexo
Nos quatro anos seguintes, Roberto Gómez Fernández, filho de Bolaños, e atores dos programas, falaram sobre o desejo de ver “Chaves” e Chapolin” voltarem a ser transmitidos em TV aberta.
Agora, no dia 23 e 24 de setembro, os programas voltarão a ser exibidos pela UniMás, emissora norte-americana focada em língua espanhola. No Brasil, não se sabe se as obras de Bolaños serão novamente exibidas, mas há expectativas de retorno. Na tarde desta terça (10), Florinda Mezza, atriz de “Dona Florinda” celebrou a volta do programa.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Chaves de volta: Entenda a disputa que tirou o programa do ar há 4 anos no site CNN Brasil.
Deixe um comentário