Manifestantes enfrentam polícia na Argentina após Congresso bloquear aumento de aposentadorias

Manifestantes entraram em confronto com a polícia do lado de fora do Congresso da Argentina nesta quarta-feira (11), depois que deputados votaram para bloquear um aumento das aposentadorias no país.

O reajuste ia contra os interesses do presidente argentino Javier Milei.

A câmara dos deputados registrou 153 votos a favor do aumento nas aposentadorias, com 87 contrários, mas o resultado ficou abaixo dos dois terços necessários para aprovação do projeto de lei. A proposta já havia sido vetada previamente por Milei, sob a alegação de que ela colocaria o equilíbrio fiscal do país em risco.

Leia também:  Astronautas da SpaceX fazem histórica caminhada espacial privada

Leia Mais

Publicação de Taylor Swift gera aumento de visitas a site de registro eleitoral, diz agência

Chance de ocorrência do fenômeno La Niña até o final do ano diminui, diz ONU

Netanyahu visita Vale do Jordão e promete construir barreira; veja vídeo

Conforme as notícias sobre a votação se espalhavam, centenas de manifestantes foram para o centro de Buenos Aires e avançaram sobre as barreiras instaladas pela polícia, entrando em confronto com as forças de segurança que usavam equipamento de choque.

O governo argentino está implementando um duro pacote de austeridade, com redução de gastos, para eliminar os déficits fiscais que persistem há anos e tentar controlar a inflação. Isso ajudou a melhorar as finanças do Estado, mas teve efeitos negativos sobre a economia real, deixando ainda mais pessoas na pobreza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Manifestantes enfrentam polícia na Argentina após Congresso bloquear aumento de aposentadorias no site CNN Brasil.

Leia também:  Acusações de assédio contra Silvio Almeida são alvo de inquérito no Ministério Público do Trabalho

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *