À CNN, bispa que pediu a Trump misericórdia para imigrantes aborda críticas

A bispa Mariann Edgar Budde, que pediu a Donald Trump que proteja os imigrantes e respeite os direitos da comunidade LGBT, respondeu às críticas do presidente dos EUA em uma entrevista à CNN.

Trump havia exigido um pedido de desculpas após o sermão de Budde durante o serviço religioso.

Durante a entrevista à CNN, Mariann declarou: “Eu estava falando para o presidente (Donald Trump) porque eu senti que ele está nesse momento agora em que ele se sente no comando e empoderado para fazer o que ele julga como necessário. E eu quis dizer que há espaço para misericórdia, há espaço para uma ampla compaixão”.

Leia também:  Ancelotti defende Vini Jr. após gesto para a torcida do Real Sociedad

Veja parte da entrevista da bispa à CNN:

Ela acrescentou que seu objetivo era falar de uma forma que refletisse a dignidade e respeito, mas também queria trazer naquele espaço “a verdadeira humanidade das pessoas” às quais ela se referiu.

Bispa fez apelo a Trump pela comunidade LGBT e imigrantes

Na cerimônia de terça-feira (21), a bispa ressaltou: “Há crianças gays, lésbicas e transgêneros em famílias democratas, republicanas e independentes, algumas que temem por suas vidas”.

“As pessoas que colhem nossas plantações e limpam nossos prédios de escritórios, que trabalham em granjas avícolas e frigoríficos, que lavam a louça depois de comermos em restaurantes e trabalham no turno da noite em hospitais, elas… podem não ser cidadãos ou não ter a documentação adequada, mas a grande maioria dos imigrantes não é criminosa”, adicionou.

Leia também:  Branco Mello volta aos palcos com Titãs após retirada de tumor

“Eu lhe peço que tenha misericórdia, senhor presidente, por aqueles em nossas comunidades cujos filhos temem que seus pais sejam levados embora, e que ajude aqueles que estão fugindo de zonas de guerra e perseguição em suas próprias terras a encontrar compaixão e acolhimento aqui”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, bispa que pediu a Trump misericórdia para imigrantes aborda críticas no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *