O ator americano Robert De Niro criticou o ex-presidente e candidato presidencial republicano, Donald Trump, em uma entrevista a Chris Wallace, da CNN, no programa “Who’s Talking to Chris Wallace”, transmitido nesta sexta-feira (13).
De Niro disse que Trump, se reeleito, não abriria mão do poder.
“Ele até falou isso, ele nunca vai abrir mão, e qualquer um que se iludir pensando que ele vai, você devia se envergonhar”, disse o ator.
Leia Mais
“Precisamos de ajuda, não ódio”, diz prefeito após alegações falsas de Trump
Hillary Clinton reage à substituição de Biden por Kamala em áudio de novo livro
Papa critica Kamala e Trump e diz que eleitores terão que escolher entre “o menor dos males”
Em seguida, ao ser perguntado se sua opinião sobre Trump seria algo pessoal, dado que ambos os homens são naturais de Nova York, De Niro disse que nunca teve “nada a ver” com o ex-presidente, se referindo a ele como “um idiota” e “palhaço”.
O ator ainda defende a candidatura à Presidência de Kamala Harris, afirmando que Trump “não tem as intenções certas” para ocupar o cargo.
“Todo mundo sabe disso, é uma loucura, ponto final”, acrescenta De Niro sobre a candidatura de Trump.
Em elogio à candidata democrata, o ator disse: “As pessoas vão ser esquecidas, isso acontece, mas pelo menos você tem alguém que é sensível às condições do país, das pessoas, e não estou dizendo isso como, é a Kamala Harris, mas é, precisamos de alguém como ela para fazer isso”.
De Niro ainda acrescenta: “Ela vai cometer erros, é claro, todo mundo comete, mas precisamos de alguém com as intenções certas”.
Chris Wallace ainda pergunta ao ator sobre comparações que ele fez de Trump a gângsters, lembrando de papéis que o ator fez dentro desse universo.
De Niro então responde que Trump “acha que é um gângster, e que “faz tudo como um gângster”.
Contudo, o ator não acha que “gângsters naquele universo pensariam muito sobre ele (Trump) porque há honra entre ladrões e se você não cumpre sua palavra e não faz a coisa certa com as pessoas, não importa em que profissão você esteja, você vai ser punido, e naquele mundo é mais difícil”, disse.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado
Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Robert De Niro chama Trump de “palhaço” e alerta sobre possível 2º mandato no site CNN Brasil.
Deixe um comentário