Adriane Galisteu diz que perdeu parte da audição por doença autoimune

A apresentadora Adriane Galisteu, 51, contou que já perdeu cerca de 60% de sua audição por conta de uma doença de origem genética chamada otosclerose.

“É uma doença horrível que você não sabe de onde ela vem, para onde ela vai, e os médicos também não sabem”, disse. De acordo com ela, o problema começou quando seu filho, Vittório, 14, tinha por volta de três anos.

Leia Mais

“Viajei para minha infância”, diz Mônica Sousa sobre autobiografia

Liniker anuncia datas da turnê “Caju” para oito cidades brasileiras; veja

Virginia relata cansaço no pós parto: “Fora do normal”

Galisteu explicou que não houveram alterações em seu tímpano e que problema está nos três ossos do ouvido — o martelo, a bigorna e o estribo.

Leia também:  Estudo sobre retorno do horário de verão deve ficar pronto até segunda-feira (16)

Ela explicou que eles se juntam formando o que ela define como algo similar a uma “uma pedra, uma barra invisível, que não passa o som”, disse em entrevista ao PodCringe, do Domingo Espetacular, nesta quinta-feira (12).

De acordo com a Mayo Clinic, a otosclerose é uma condição em que o terceiro osso da audição não se move tão bem quanto deveria, causando perda da audição. Em casos leves, o tratamento não é necessário, mas, em casos graves, aparelhos auditivos ou cirurgia podem ser eficazes.

Em seu documentário “Barras Invisíveis”, lançado em agosto, Adriane comentou que a doença também a impediu de ter outro filho além de Vittório, fruto do relacionamento com o empresário Alexandre Iódice, com quem está casada desde 2019. Ela disse que, se engravidasse novamente, poderia perder a audição do outro ouvido.

Leia também:  Morre Tito Jackson, ícone do The Jackson 5, aos 70 anos

A apresentadora está sob o comando da 16ª edição do reality show A Fazenda, da TV Record, que estreia na próxima segunda-feira (16).

Galisteu fala sobre doença que não a deixou engravidar novamente

Este conteúdo foi originalmente publicado em Adriane Galisteu diz que perdeu parte da audição por doença autoimune no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *