Vender infoprodutos nunca foi tão fácil. Isso é possível diante de uma enorme variedade de plataformas disponíveis na internet, que conectam você e seu infoproduto diretamente com o público final.
Mas é claro que diante de tantas opções, algumas são mais práticas que outras. E o resultado pode ser traduzido em mais vendas. E embora a venda digital apresente um ambiente muito mais tranquilo, ainda devemos nos lembrar que coisas como apresentação e gerenciamento de suporte contam.
Por isso, preparamos uma lista com as 5 melhores plataformas para vender infoprodutos. Confira!
Hotmart
Com uma proposta mais geral quanto aos tipos de produtos comercializados, o Hotmart permite cadastrar qualquer infoproduto para venda e indicação.
Atualmente, o Hotmart permite a inclusão de até 24 categorias de produtos, com comissões que podem ser de 1% a 80% do valor de venda do produto.
Entre as suas funcionalidades, podemos destacar a possibilidade de personalizar a sua página de checkout — permitindo-lhe incluir vídeos na página — e integração com as ferramentas de e-mail marketing, entre outras.
Eduzz
Uma das melhores plataformas para criadores de produtos educacionais na Internet e influenciadores digitais na área. O Eduzz permite que você crie comissões para produtos pré-pagos, ou seja, pague seus afiliados por cada pagamento feito por um cliente, além de fornecer ferramentas de compras com um clique.
A plataforma Eduzz também traz um criador de página rápido para o seu site e permite integrações com várias ferramentas, incluindo o próprio Jivochat, que pode ser instalado em uma página de checkout do Eduzz.
Udemy
Embora os primeiros cursos online tornassem o aprendizado acessível, a Udemy deu um passo adiante: tornou o ensino online possível. Hoje, a plataforma possui mais de 40 milhões de alunos matriculados em seus cursos e uma base de instrutores de mais de 50.000 em todo o mundo.
Para criar um curso pago na Udemy, você primeiro precisa se inscrever para se tornar um instrutor premium. Depois de aprovado, você verá uma série de etapas fáceis de seguir para ajudá-lo a criar seu primeiro curso.
Ao planejar o conteúdo, lembre-se de que todos os cursos precisam de pelo menos 30 minutos de vídeo e cinco palestras. Você também pode adicionar questionários, tarefas, exercícios de codificação e solicitações de discussão.
Monetizze
Assim como o Hotmart, Monetizze também é uma plataforma que permite incluir produtos de diferentes categorias.
Focado em facilitar as conversões dos produtores e afiliados associados ao seu serviço, o Monetizze traz ferramentas como a possibilidade de inclusão de pixel de conversão de ferramentas de busca como Google, além do Facebook.
Também é possível vender produtos pré-pagos com pagamentos recorrentes e uma de suas funções exclusivas é o pré-pagamento de contas a receber. Isso permite antecipar o valor de venda de acordo com a necessidade do seu associado.
Kiwify
Em comparação a outras plataformas, o Kiwify é relativamente pequeno, com um menor número de usuários e produtos no catálogo.
No entanto, seus diferenciais podem ser interessantes para novos produtores. A começar pela taxa cobrada a cada venda, que é uma das menores do mercado.
Além disso, sua interface é simples de mexer, com aprovação automática dos produtos após o cadastro. Também apresenta uma boa avaliação no ReclameAqui, demonstrando ser um site confiável.
Assim, usuários que buscam um portal com menor concorrência e ferramentas acessíveis podem considerar o Kiwify como alternativa.
Use plataformas para vender infoprodutos
Agora que você já conhece as cinco principais plataformas para vender infoprodutos, é hora de colocar finalizar seu material e oferecê-lo ao público. Para isso, analise cada uma das opções acima e veja qual melhor representa suas necessidades.
Deixe um comentário