Avião com deportados brasileiros decola de aeroporto em Manaus

A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou na tarde deste sábado (25), de Manaus com destino ao aeroporto de Confins em Belo Horizonte, com os brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos, após posse do novo presidente, Donald Trump.

A aeronave norte americana, que transportava 158 pessoas, precisou fazer um pouso de emergência, na noite de sexta-feira (24), em Manaus devido a problemas técnicos.

A Polícia Federal (PF) recepcionou os brasileiros no local e mantém contato com os representantes do governo dos Estados Unidos da América, profissionais de saúde  acompanham os deportados.

Leia também:  Enquanto FGTS Futuro não ‘decola’, grupo de brasileiros usa estratégia baseada em lei de 1997 para buscar ‘descontos’ de até 50% em imóveis

 

O avião ficou no solo em Manaus aguardando trâmites diversos a serem realizados pelos órgãos competentes. O transporte dos brasileiros deportados que estão em Manaus para Belo Horizonte é realizado depois de uma determinação do presidente Lula.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinou a retirada de algemas de 88 brasileiros que estavam na aeronave, a pasta se justificou por meio de nota.

Leia também:  “7 Magníficas” da tecnologia perdem US$ 643 bi em valor com DeepSeek

“O Ministério da Justiça e Segurança Pública enfatiza que a dignidade da pessoa humana é um princípio basilar da Constituição Federal e um dos pilares do Estado Democrático de Direito, configurando valores inegociáveis”, concluiu a nota.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Avião com deportados brasileiros decola de aeroporto em Manaus no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *