O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo (15) que pediu a sua equipe que garanta que o Serviço Secreto tenha todos os recursos para garantir a segurança de Donald Trump. A declaração vem após o FBI confirmar uma investigação sobre uma possível tentativa de assassinato contra o ex-presidente.
“Eu tenho direcionado minha equipe para garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidade e medida de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, disse uma nota compartilhada pela Casa Branca.
Biden disse que está acompanhando os desdobramentos do caso: “fui informado pela minha equipe sobre o que a Polícia Federal está investigando como uma possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje”.
Leia Mais
Trump diz que sua “determinação só é mais forte” após possível segundo atentado
Relembre o que aconteceu desde o atentado contra Trump em julho
O que se sabe sobre tiros disparados em clube de golfe de Trump
O presidente americano elogiou os esforços do Serviço Secreto e disse que está aliviado ao saber que Trump está seguro.
“Há uma investigação ativa sobre este incidente, à medida que as autoridades policiais reúnem mais detalhes sobre o que aconteceu. Como já disse muitas vezes, não há lugar para a violência política ou para qualquer violência em nosso país”, complementou.
A polícia da Flórida e o FBI investigam relatos de tiros no campo de golfe de Donald Trump neste domingo (15). Um suspeito foi preso e uma arma foi apreendida. Ainda não há informações sobre a motivação do caso.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden pediu garantias de segurança para Donald Trump após tiros no site CNN Brasil.
Deixe um comentário