Biden pediu garantias de segurança para Donald Trump após tiros

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo (15) que pediu a sua equipe que garanta que o Serviço Secreto tenha todos os recursos para garantir a segurança de Donald Trump. A declaração vem após o FBI confirmar uma investigação sobre uma possível tentativa de assassinato contra o ex-presidente.

“Eu tenho direcionado minha equipe para garantir que o Serviço Secreto tenha todos os recursos, capacidade e medida de proteção necessárias para garantir a segurança contínua do ex-presidente”, disse uma nota compartilhada pela Casa Branca.

Biden disse que está acompanhando os desdobramentos do caso: “fui informado pela minha equipe sobre o que a Polícia Federal está investigando como uma possível tentativa de assassinato do ex-presidente Trump hoje”.

Leia também:  “Round 6”: aquecendo para o 2º ano, série ganha vídeo com melhores momentos

Leia Mais

Trump diz que sua “determinação só é mais forte” após possível segundo atentado

Relembre o que aconteceu desde o atentado contra Trump em julho

O que se sabe sobre tiros disparados em clube de golfe de Trump

O presidente americano elogiou os esforços do Serviço Secreto e disse que está aliviado ao saber que Trump está seguro. 

“Há uma investigação ativa sobre este incidente, à medida que as autoridades policiais reúnem mais detalhes sobre o que aconteceu. Como já disse muitas vezes, não há lugar para a violência política ou para qualquer violência em nosso país”, complementou.

A polícia da Flórida e o FBI investigam relatos de tiros no campo de golfe de Donald Trump neste domingo (15). Um suspeito foi preso e uma arma foi apreendida. Ainda não há informações sobre a motivação do caso.

Leia também:  Meta considera adicionar novos elementos ao Meta Verified, seu pacote de assinatura

Este conteúdo foi originalmente publicado em Biden pediu garantias de segurança para Donald Trump após tiros no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *