Com microfones fechados, Kamala Harris usou expressões faciais para reagir às respostas de Donald Trump durante o debate da ABC News, nesta terça-feira (10).
A vice-presidente dos Estados Unidos pareceu incrédula quando Trump falou da China – levantando as sobrancelhas, abaixando o queixo e dizendo “não é verdade”.
Depois que Trump disse que a China “comprou as fichas de Taiwan”, Kamala segurou sua boca e balançou a cabeça. Ela continuou balançando a cabeça enquanto Trump dizia que adotou algumas de suas políticas. Quando o republicano a chamou de “marxista”, Kamala levantou as sobrancelhas e inclinou a cabeça para trás.
Quando Trump se referiu ao pai da vice-presidente como um marxista, ela levou sua mão para o queixo.
A campanha de Kamala Harris pressionou para que os microfones ficassem abertos durante todo o embate, mas não teve sucesso.
Primeira vez em que Trump e Kamala se encontram
O debate desta terça-feira (10) marca a primeira vez que Donald Trump e Kamala Harris se encontram pessoalmente. As últimas pesquisas mostram uma disputa acirrada entre os candidatos.
Este é o sétimo debate presidencial de Trump — três contra Hillary Clinton e três contra Joe Biden.
O confronto acontece na Pensilvânia, um estado que pode decidir a eleição dos Estados Unidos.
Kamala assumiu a candidatura democrata após Joe Biden ter desistido de concorrer à reeleição. O desempenho do presidente americano no Debate da CNN levantou dúvidas sobre sua idade e aptidão para um novo mandato — o que gerou críticas até de apoiadores.
Já Trump tenta voltar à Casa Branca após ter sido derrotado por Biden em 2020.
A eleição presidencial nos Estados Unidos acontecerá no dia 5 de novembro.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com microfones fechados, Kamala usa expressões faciais para reagir a Trump no site CNN Brasil.
Deixe um comentário