A internet é muito mais dinâmica: basta tomar como exemplo as redes sociais. A empresa cria uma ação específica — ou se posiciona de determinada forma diante de algum acontecimento — e tem o feedback dos consumidores em tempo real. E isso pode ser usado como termômetro para medir como será a aceitação de determinado conteúdo.
Falando em medir, fazer a mensuração dos resultados das estratégias adotadas em âmbito digital também é muito mais fácil e preciso. É possível, inclusive, ajustar determinadas ações durante sua execução. É simples: se você percebeu que os resultados não estão atendendo sua expectativa, basta adotar novos rumos.
Por exemplo, graças ao Marketing Digital foi possível fazer um levantamento preciso sobre os resultados das ações realizadas no Projeto de Inbound Marketing da Mapa do Imóvel! Confira o aumento de contatos gerados após o início dos trabalhos:
Análise de resultados Mapa do Imóvel – Projeto de Inbound Marketing Orgânica Digital
Um bom exemplo das facilidades que o Marketing Digital proporciona é o cálculo do ROI (retorno sobre investimento). Assim como os ajustes mencionados acima, você pode calcular o retorno de cada ação durante sua execução.
Para que serve o Marketing Digital?
O Marketing Digital pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a conquistarem mais oportunidades de negócio.
Trabalhar com estratégias online costumava ser um privilégio de empresas mais antenadas e que realmente podiam fazer grandes investimentos, principalmente na criação de um bom site. Hoje, felizmente, o acesso a esse tipo de serviço e estratégia está cada vez mais fácil, e até os pequenos empreendedores podem trabalhar com estratégias de Marketing Digital.
Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:
- entender melhor seu público;
- conquistar mais clientes;
- receber feedbacks;
- melhorar o relacionamento com os clientes;
- fidelizar os consumidores;
- educar o mercado;
- aumentar o conhecimento de marca da empresa;
- gerar leads;
- gerar oportunidades de venda;
- reforçar os diferenciais competitivos;
- aumentar a rentabilidade da empresa.
Tendo em vista esse fundamentos podemos concluir que o marketing digital é indispensável para uma empresa ou profissional se manter no mercado porque quem não é visto não é lembrado, pense nisso e como o marketing digital pode te ajudar. Até a próxima!