A internet é muito mais dinâmica: basta tomar como exemplo as redes sociais. A empresa cria uma ação específica — ou se posiciona de determinada forma diante de algum acontecimento — e tem o feedback dos consumidores em tempo real. E isso pode ser usado como termômetro para medir como será a aceitação de determinado conteúdo.

Falando em medir, fazer a mensuração dos resultados das estratégias adotadas em âmbito digital também é muito mais fácil e preciso. É possível, inclusive, ajustar determinadas ações durante sua execução. É simples: se você percebeu que os resultados não estão atendendo sua expectativa, basta adotar novos rumos.

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Por exemplo, graças ao Marketing Digital foi possível fazer um levantamento preciso sobre os resultados das ações realizadas no Projeto de Inbound Marketing da Mapa do Imóvel! Confira o aumento de contatos gerados após o início dos trabalhos:

Análise de resultados Mapa do Imóvel – Projeto de Inbound Marketing Orgânica Digital

Um bom exemplo das facilidades que o Marketing Digital proporciona é o cálculo do ROI (retorno sobre investimento). Assim como os ajustes mencionados acima, você pode calcular o retorno de cada ação durante sua execução.

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Para que serve o Marketing Digital?

O Marketing Digital pode ajudar microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte a conquistarem mais oportunidades de negócio. 

Trabalhar com estratégias online costumava ser um privilégio de empresas mais antenadas e que realmente podiam fazer grandes investimentos, principalmente na criação de um bom site. Hoje, felizmente, o acesso a esse tipo de serviço e estratégia está cada vez mais fácil, e até os pequenos empreendedores podem trabalhar com estratégias de Marketing Digital.

Ninguém quer ficar de fora do mundo online, principalmente porque ele abre várias portas e permite que as empresas consigam:

  • entender melhor seu público;
  • conquistar mais clientes;
  • receber feedbacks;
  • melhorar o relacionamento com os clientes;
  • fidelizar os consumidores;
  • educar o mercado;
  • aumentar o conhecimento de marca da empresa;
  • gerar leads;
  • gerar oportunidades de venda;
  • reforçar os diferenciais competitivos;
  • aumentar a rentabilidade da empresa.
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Tendo em vista esse fundamentos podemos concluir que o marketing digital é indispensável para uma empresa ou profissional se manter no mercado porque quem não é visto não é lembrado, pense nisso e como o marketing digital pode te ajudar. Até a próxima!