O contrato de Memphis Depay com o Corinthians poderá ser rescindido amigavelmente em caso de rebaixamento para a Série B. O diretor financeiro do clube, Pedro Silveira, confirmou a informação.
Segundo ele, a cláusula foi sugerida pelo próprio Corinthians e aceita pelo atacante holandês. Caso o time seja rebaixado, qualquer uma das partes poderá antecipar o fim do contrato sem o pagamento de multa — veja a tabela do Brasileirão.
Leia mais
Clássico entre São Paulo e Corinthians é marcado para local inédito
Corinthians: Memphis Depay realiza primeiro treino pelo clube
Depay é a maior contratação do futebol brasileiro desde Seedorf
“Foi uma cláusula sugerida pelo Corinthians e aceita com muita tranquilidade pelo jogador, para ser dos dois lados. Qualquer uma das partes pode optar pelo término do contrato sem prejuízo para a outra e sem multa”, disse Silveira.
O contrato de Depay com o Corinthians vai até julho de 2026, e a patrocinadora Esportes da Sorte bancará grande parte dos vencimentos do jogador.
“Dia da transparência” no Corinthians
O diretor foi um dos integrantes da cúpula do presidente Augusto Melo a conceder entrevista coletiva nesta sexta-feira (13), em evento chamado de “Dia da transparência”.
O Corinthians confirmou, por exemplo, que tem um prejuízo de R$ 2 bilhões, e divulgou um projeto para quitação da dívida da Neo Química Arena: “lançar cotas para que todo torcedor possa junto com o clube ser dono da Arena…”, explicou Melo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Contrato de Depay com Corinthians tem cláusula de rebaixamento, confirma clube no site CNN Brasil.
Deixe um comentário