Coreia do Norte diz que cortará todas as estradas e ferrovias conectadas à Coreia do Sul

O Exército da Coreia do Norte disse que cortará completamente as estradas e ferrovias conectadas à Coreia do Sul a partir desta quarta-feira (9) e fortificará as áreas do seu lado da fronteira, informou a mídia estatal KCNA.

O anúncio divulgado pela KCNA anuncia uma nova escalada na atividade perto da linha de demarcação que separa as duas Coreias, o que era raro nos últimos anos até 2024.

A Coreia do Norte já vinha instalando minas terrestres e barreiras e criando terrenos baldios ao longo da fronteira fortemente militarizada durante meses neste ano, disseram os militares da Coreia do Sul em julho.

Leia também:  Linkin Park anuncia show em São Paulo com nova formação e lançamento de álbum

Leia Mais

Análise: Israel anuncia ampliação de ofensiva no sul do Líbano

Assembleia Nacional da Venezuela pede a Maduro que rompa relações com Espanha

Intimado a depor, Evo se compara a Lula: “Assassinatos morais através de sentenças”

O Estado-Maior do Exército Popular da Coreia disse em um comunicado divulgado pela KCNA que esta foi uma resposta aos exercícios de guerra realizados na Coreia do Sul, que chamou de “o principal estado hostil e o principal inimigo invariável”, bem como às visitas frequentes de ativos nucleares estratégicos dos EUA na região.

Leia também:  Paes entrega a Lula documento com 36 demandas de prefeitos do U20

(Produzido por Jisoo Kim e Heejung Jung)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Coreia do Norte diz que cortará todas as estradas e ferrovias conectadas à Coreia do Sul no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *