A ex-presidente Dilma Rousseff recebeu do presidente chinês Xi Jinping a Medalha da Amizade da China neste domingo (29), em uma cerimônia realizada no Grande Salão do Povo, em Pequim.
A Medalha da Amizade é a maior honraria estatal da China para estrangeiros, concedida a indivíduos que fizeram contribuições extraordinárias para apoiar a modernização socialista da China, promover intercâmbios e cooperação entre a China e países estrangeiros e salvaguardar a paz mundial.
A medalha simboliza a amizade de longa data entre o povo da China e o resto do mundo.
Leia Mais
Presidente da China pede esforços às autoridades para recuperação econômica
Vladimir Putin se encontra com Dilma Rousseff em São Petersburgo
Lula viaja ao México para posse da nova presidente eleita e agenda com Obrador
Em 13 de setembro, Xi Jinping assinou uma ordem presidencial para conceder medalhas nacionais e títulos honorários nacionais a 15 indivíduos por ocasião do 75º aniversário da fundação da República Popular da China (RPC), que ocorre em 1º de outubro.
Dilma preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) desde março de 2023. Com sede em Xangai, o banco foi criado em 2015 pelo grupo BRICS de economias emergentes.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Dilma Rousseff recebe maior honraria estatal de Xi Jinping na China no site CNN Brasil.
Deixe um comentário