Neste domingo (15), o Emmy revelará os grandes vencedores da edição de 2024. As séries indicadas este ano foram exibidas nos Estados Unidos entre junho de 2023 e maio de 2024, o que deixa margem para especulações sobre o futuro dessas produções.
Então, o que esperar das próximas temporadas de séries como “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão,” “O Urso” e “Only Murders in the Building,” que lideram as indicações desta edição? E quais são as novidades sobre as outras produções que também figuram nas listas de drama e comédia deste ano?
Leia Mais
Emmy 2024: “Saturday Night Live” amplia seu recorde de vitórias no prêmio
Emmy 2024: “Xógum” se torna a série mais premiada em uma única edição
Emmy 2024: “Xógum” e “O Urso” lideram noite de prêmios técnicos; veja vencedores
A CNN preparou um resumo completo com tudo o que já foi divulgado sobre as próximas temporadas dos principais indicados ao maior prêmio da televisão em 2024. Confira:
Séries dramáticas
O maior prêmio da noite está entre “The Crown“, “Fallout“, “A Idade Dourada“, “The Morning Show“, “Sr. & Sra. Smith“, “Xógum: A Gloriosa Saga do Japão”, “Slow Horses” e “O Problema dos 3 Corpos“.
The Crown
A série dramática sobre a família real britânica da Netflix chegou ao fim nesta temporada. Os últimos episódios acompanharam a vida da família real após a morte de Diana, abordando o luto e a crise de imagem diante da opinião pública do Reino Unido. “The Crown” exibiu seus últimos episódios na Netflix em 14 de dezembro de 2023.
O criador da série, Peter Morgan, já descartou a possibilidade de um spin-off. Em entrevista ao ET, ele afirmou que pretende deixar as histórias ambientadas no Palácio de Buckingham de lado: “A curto prazo, não escreverei nada ambientado em um palácio em lugar nenhum”, compartilhou. No entanto, Morgan sabe que nada é definitivo em Hollywood e adiantou: “Talvez mais tarde, em algum ponto da minha vida, se eu sentir saudades o bastante, posso retomar a escrita. Nunca diga nunca, mas a curto prazo, de jeito nenhum.”
Fallout
Inspirada na famosa franquia de videogames, “Fallout” é ambientada em um cenário pós-apocalíptico, destruído por um ataque nuclear. Nesse mundo, sobreviventes, mutantes e indivíduos afetados pela radiação enfrentam grandes desafios para sobreviver.
A trama segue Lucy (Ella Purnell, de “Yellowjackets”), que reside no Vault 33, um refúgio subterrâneo, até ser obrigada a sair para resgatar seu pai. Ao mesmo tempo, a história envolve a perseguição de um cientista fugitivo que carrega um item de grande importância, cobiçado por diversas facções em meio ao caos desse mundo destruído.
A série, sucesso de audiência no Prime Video, já foi renovada para a segunda temporada, embora ainda não tenha previsão de estreia. Segundo o que Vernon Sanders, chefe da produção seriada do Prime Video, a produção está avançando a passos acelerados, superando as expectativas iniciais. Em entrevista à Variety, ele afirmou: “Os roteiros já estão prontos, e acredito que os fãs da primeira temporada vão adorar o que estamos preparando para a Temporada 2.”
A Idade Dourada
Criada por Julian Fellowes, o mesmo de “Downton Abbey“, a série da HBO explora as disputas de poder entre as tradicionais famílias de “dinheiro antigo” de Nova York. A trama foca em um influente clã do setor automobilístico, seguindo o implacável magnata ferroviário George Russell, seu irreverente filho Larry e sua ambiciosa esposa Bertha.
Estrelada por Carrie Coon, indicada ao Emmy deste ano como Melhor Atriz em Série Dramática, “A Idade Dourada” foi renovada para a terceira temporada, embora ainda não tenha uma data de estreia.
The Morning Show
Uma das primeiras produções do Apple TV+, produzida e estrelada por Jennifer Aniston e Reese Witherspoon, a produção gira em torno dos bastidores de um programa de notícias diurno. Atualmente, a quarta temporada do drama está em produção, mas ainda não conta com previsão de estreia.
Para os novos episódios, Jeremy Irons (“Gêmeos – Mórbida Semelhança”), Marion Cotillard (“Piaf Um Hino Ao Amor”) e Boyd Holbrook (“Narcos”) se juntam ao elenco.
Sr. & Sra. Smith
Baseado no filme homônimo com Angelina Jolie e Brad Pitt, o drama de comédia e espionagem apresenta Donald Glover (“Atlanta”) e Maya Erskine (“Pen15”) como um casal de solitários que encontram empregos em uma misteriosa agência de espionagem. A agência promete uma vida cheia de glória, riqueza, viagens pelo mundo e uma residência dos sonhos em Manhattan.
Com um elenco repleto de estrelas, incluindo Sarah Paulson (“American Horror Story”) e o brasileiro Wagner Moura, a série já foi renovada para a segunda temporada pelo Prime Video.
Xógum: A Gloriosa Saga do Japão
Favorita da grande noite, “Xógun” foi originalmente encomendada pela FX como uma minissérie. Contudo, devido à ótima recepção da crítica e aos sólidos índices de audiência, a emissora optou por renovar a série para mais duas temporadas. Ambientada no Japão antes do período Edo, a trama, baseada no livro escrito por James Clavell e na série “Shogun” dos anos 1970, explora a luta pelo poder entre senhores feudais e a chegada surpreendente de um navegador inglês ao país.
Produtor e protagonista da série, Hiroyuki Sanada (“O Último Samurai”) já confirmou sua participação em mais uma temporada. Embora a segunda e a terceira temporadas ainda não tenham data de estreia definida, é possível que o segundo ano seja lançado em 2025.
Slow Horses
A trama estrelada por Gary Oldman (“O Destino de uma Nação”) segue uma equipe desajustada de agentes de inteligência britânicos que trabalha em uma subdivisão negligenciada do MI5, conhecida como Slough House.
A terceira temporada foi indicada ao Emmy, e os episódios da quarta temporada estão atualmente em exibição no Apple TV+. Hugo Weaving (“O Senhor dos Anéis”), Ruth Bradley (“Ted Lasso”) e Tom Brooke (“A Morte de Stalin”) se juntam ao elenco nesta nova temporada.
O Problema dos 3 Corpos
Adaptada do livro homônimo e criada pela dupla responsável por “Game of Thrones“, David Benioff e D.B. Weiss, a produção da Netflix segue a história de uma jovem na China dos anos 1960, cuja decisão reverbera pelo espaço e pelo tempo até os dias atuais. À medida que as leis da natureza se desfazem, um grupo de cientistas excepcionais se une a um detetive fora do comum para enfrentar a maior ameaça já vista.
A série já foi renovada pela Netflix para duas temporadas adicionais, embora ainda não haja uma data de estreia definida.
Séries de comédia
O prêmio máximo das comédias televisivas está entre “Abbott Elementary“, “O Urso”, “Segura a Onda“, “Hacks“, “Only Murders in the Building”, “Palm Royale“, “Reservation Dogs” e “What We Do in the Shadows“.
Abbott Elementary
“Abbott Elementary” é uma comédia no estilo mocumentário (falso documentário, como “The Office“) que retrata a vida e o trabalho dos professores em uma escola na Filadélfia. Criada e estrelada por Quinta Brunson, é a única série da TV aberta americana indicada este ano – todas as outras produções são de streaming ou emissoras pagas.
A quarta temporada de “Abbott Elementary” estreia nos Estados Unidos no dia 9 de outubro. No Brasil, a série é exibida pelo Disney+, que ainda não confirmou a data de lançamento dos novos episódios.
O Urso
Grande favorita na categoria de comédia da premiação, a dramédia sobre os bastidores de uma cozinha caótica de um restaurante está concorrendo pela segunda temporada. Recentemente, o Disney+ lançou os episódios da terceira temporada, estrelada pelo novo queridinho de Hollywood, Jeremy Allen White.
“O Urso” já foi renovada para a quarta temporada, que estreará no Hulu, seu canal original. Importante notar que a quarta temporada foi filmada simultaneamente com a terceira, o que pode significar uma espera mais curta para os fãs que aguardam os novos episódios.
Segura a Onda
Criada por Larry David, o principal nome por trás de “Seinfeld”, a produção segue o comediante e roteirista interpretando uma versão fictícia de si mesmo e suas desventuras em Los Angeles. No Emmy, a série está concorrendo por sua décima segunda e última temporada.
Originalmente exibida pela HBO em 2000, a série chegou ao fim pela primeira vez em 2011. Anos depois, David decidiu retornar com novos episódios, mas, conforme ele revelou em entrevistas, a décima segunda temporada marcou o encerramento definitivo da série, sem planos de novas produções no futuro.
Hacks
Uma das primeiras produções originais do streaming Max, a série que explora os altos e baixos da relação entre duas comediantes é uma das principais concorrentes de “O Urso” em termos de indicações e está disputando a terceira temporada.
A série foi renovada para a quarta temporada pela plataforma de streaming, e, embora os novos episódios ainda não tenham uma data de estreia definida, as filmagens já começaram. Portanto, é possível que a série retorne ao Max em 2025.
Only Murders in the Building
Com 21 indicações, “Only Murders in the Building” é a terceira série mais nomeada do ano. Estrelada por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez, a série acompanha um trio de amigos e podcasters que desvendam mistérios em seu prédio.
A quarta temporada está atualmente em exibição no Disney+ e já foi renovada para a quinta temporada. No Emmy deste ano, a série está concorrendo pela terceira temporada, que estreou em 2023.
Palm Royale
Adaptada do romance “Mr. & Mrs. American Pie”, escrito por Juliet McDaniel, e estreando este ano no Apple TV+, a série é uma paródia de um novelão.
Estrelada por Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento”) e o cantor Ricky Martin, a produção recebeu 11 indicações e já foi renovada para uma segunda temporada, que ainda não tem data de estreia definida.
Reservation Dogs
Queridinha da crítica especializada, “Reservation Dogs”, criada por Sterlin Harjo (“Mekko”) e Taika Waititi (“Jojo Rabbit”), acompanha a vida de quatro adolescentes indígenas em uma área rural de Oklahoma. Eles passam os dias se divertindo e cometendo crimes para reunir dinheiro suficiente e deixar sua comunidade na reserva.
Embora tenha sido bem recebida pela crítica durante suas três temporadas, “Reservation Dogs” é indicada ao Emmy pela primeira vez na categoria de Melhor Série de Comédia. No entanto, será a única vez em que a série competirá, pois chegou ao fim no Hulu em setembro de 2023. Além disso, o criador confirmou que não há planos para um spin-off.
What We Do in the Shadows
Baseada no filme neozelandês de 2014 com o mesmo nome, escrito por Jemaine Clement (“Flight of the Conchords”) e Taika Waititi, a série segue quatro colegas vampiros que vivem em Staten Island e suas tentativas de se manterem discretos no “mundo real”. A série está concorrendo ao Emmy por sua quinta temporada, tendo sido indicada anteriormente nas temporadas dois e três.
No entanto, a produção está se aproximando do fim. A série foi renovada para a sexta e última temporada, que estreia no canal FX nos Estados Unidos em outubro. A data de estreia dos últimos episódios no Brasil, onde é exibida pelo Disney+, ainda não foi divulgada.
O Emmy 2024
O Emmy 2024 revelará seus vencedores nas principais categorias neste domingo (15). As séries “Xógun”, “O Urso” e “Only Murders in the Building” são as mais indicadas do ano, com 25, 23 e 21 nomeações, respectivamente. A apresentação da cerimônia ficará a cargo de Eugene e Dan Levy, a famosa dupla de pai e filho da série “Schitt’s Creek”. No Brasil, o evento será transmitido pela TNT e pela plataforma Max, com início às 20h15.
Por que “O Urso” concorre como comédia no Emmy?
Este conteúdo foi originalmente publicado em Emmy 2024: saiba quais séries indicadas ganharão novas temporadas no site CNN Brasil.
Deixe um comentário