A Polícia Civil transferiu, na última segunda-feira (7), ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), a investigação sobre um laudo publicado por Pablo Marçal contra o candidato Guilherme Boulos (PSOL), no último dia 4, dois dias antes da votação do primeiro turno.
De acordo com o TRE, a decisão da transferência se deu pelo fato de já haver um processo eleitoral em andamento no Tribunal.
“Foi recebido, no 1° Juízo das Garantias da capital, o boletim de ocorrência registrado pelo advogado do candidato Boulos, Alexandre Pacheco Martins, que trata da veracidade do laudo”, afirmaram.
Leia Mais
2º turno em SP: Na TV, Nunes e Boulos trarão estratégias opostas
“Outros cargos públicos serão consequência de um bom trabalho”, diz mãe de Isabella Nardoni
Pai de Henry Borel fala à CNN sobre futuros projetos na política
O boletim será encaminhado junto com a representação criminal/notícia-crime protocolada pelo deputado contra Pablo Marçal e Luiz Teixeira da Silva Junior, dono da clínica que supostamente emitiu o laudo.
No documento, Boulos acusa que os requeridos [Marçal e Luiz Teixeira] “falsificaram suposta ficha de atendimento médico do autor [Guilherme Boulos], atendimento esse jamais ocorrido”.
Ainda na última segunda-feira (7), a defesa de Pablo Marçal encaminhou manifestação ao Tribunal Regional Eleitoral, alegando que a publicação do laudo está “amparada pelo direito à livre manifestação”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Investigação sobre laudo publicado por Marçal é transferida da Polícia Civil para o TRE no site CNN Brasil.
Deixe um comentário