Lula nunca falou de reforma ministerial conosco, diz Padilha à CNN

O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse em entrevista à CNN nesta quinta-feira (26) que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não falou em reforma ministerial com os ministros no final deste ano.

“Ele [Lula] não fala [sobre isso] conosco, pelo menos nunca tratou desse assunto de reforma ministerial”, disse o ministro.

O chefe do Executivo retornou à Brasília no último dia 19, depois de passar por um período na cidade de São Paulo, se recuperando de uma cirurgia na cabeça. De volta à capital federal, se reuniu com os ministros em um almoço no Palácio da Alvorada.

Leia também:  O que é radar móvel e onde pode ser instalado?

Padilha afirmou que, no encontro que teve “tom de confraternização de final de ano”, Lula agradeceu os integrantes do governo. O ministro também reforçou que uma possível reforma ministerial para o próximo ano não foi assunto, apesar de acreditar ser “natural” que esse debate ocorra neste momento.

“Acho natural que isso [debate sobre a reforma] aconteça, que esse debate aconteça nesse momento, sobretudo agora nesse final de ano”, afirmou.

Ele classificou que, a partir do próximo ano, governo entra para o que chamou de “segundo tempo do jogo”, ou “tempo de colheita”, e que, em decorrência da eleição presidencial de 2026, “acomodações políticas” vão acontecer.

Leia também:  ETFs de bitcoin têm fluxo recorde após eleição de Trump: entradas somam US$ 1,4 bilhão em um dia

“O governo está terminando o segundo ano, é como se fosse entrar no segundo tempo do jogo, onde é o tempo da colheita, onde tudo que era necessário aprovar foi aprovado. Também muita gente já fica olhando lá em 2026, o processo de disputa e de reeleição que vai acontecer, as acomodações políticas… isso sempre acontece, em outros governos também nesse segundo tempo”, continuou.

Sobre mudar de pasta e ir, possivelmente, para o Ministério da Saúde, Padilha afirmou que o “desejo e vontade” dele é e sempre vai ser “servir o presidente Lula naquilo que ele considerar que seja a melhor coisa que possa fazer”.

Leia também:  Marçal manda recado a Boulos: ‘Você não senta na cadeira de prefeito em São Paulo’

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula nunca falou de reforma ministerial conosco, diz Padilha à CNN no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *