Netanyahu diz que Israel “danificou gravemente” defesas iranianas em retaliação

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, disse neste domingo (27) que os recentes ataques de Israel ao Irã danificaram severamente suas capacidades de defesa, sem fornecer mais detalhes sobre quais foram os alvos.

Em seus primeiros comentários sobre os ataques, Netanyahu disse que Israel tinha prometido responder firmemente ao ataque de mísseis balísticos iranianos no início deste mês.

“Nas primeiras horas da manhã de sábado, mantivemos nossa promessa e danificamos severamente a capacidade de defesa do Irã e sua capacidade de produzir mísseis disparados contra nós”, disse Netanyahu.

Leia também:  Mercado vê risco de inflação com energia e alimentos por seca histórica

Partido governista vence eleição na Geórgia, segundo contagem de votos

Maduro diz que Brics se escreve com “b” de “Bolívar”; letra se refere ao Brasil na sigla

Exército israelense deixa hospital no norte de Gaza e detém médicos

“Ontem batemos na cabeça do polvo. Ao povo do Irã digo – nossa luta contra um regime tirânico que ameaça toda a região. Quem nos machuca, nós os machucamos.”

Netanyahu agradeceu aos EUA pela “estreita coordenação e assistência” nos ataques das FDI contra o Irã, e disse que o ataque “atingiu todos os seus objetivos”.

Os funcionários da administração Biden disseram que os EUA não estavam diretamente envolvidos com o ataque, mas foram consultados a respeito.

Leia também:  Xiaomi Redmi Note 12S: quanto vale a pena pagar na Black Friday?

O Irã disse que Israel atacou instalações militares em todo o país na manhã de sábado, causando “danos limitados” em algumas áreas.

Israel “atacou partes de centros militares nas províncias de Teerã, Khuzestan e Ilam”, informou a agência de notícias estatal IRNA, acrescentando que “o ataque foi interceptado com sucesso e repelido” pelo “sistema integrado de defesa aérea do Irã.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Netanyahu diz que Israel “danificou gravemente” defesas iranianas em retaliação no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *