Pelo menos três pessoas morrem em colisão de trens no Egito

Pelo menos três pessoas morreram e 49 ficaram feridas em uma colisão de trens no Egito, informou o Ministério da Saúde do país neste sábado (14).

Trinta ambulâncias e equipes médicas de reforço foram enviadas ao local da colisão na cidade de Zagazig, capital da província de Al Sharkia, informou o ministério em um comunicado.

Os feridos foram transferidos para os hospitais universitários Al-Ahrar e Zagazig na cidade, e “as operações de resgate ainda estão em andamento”, acrescentou o ministério.

A pasta informou que pelo menos cinco dos feridos estavam em condições “instáveis”.

Leia também:  Japan Airlines sofre ataque cibernético; voos podem ser afetados

Leia Mais

Venezuela alega plano de ataque com granadas a embaixada cuidada pelo Brasil

Análise: Como falas de Trump sobre animais de estimação atrapalharam ataques contra Kamala

Rússia trabalha para expulsar Ucrânia de Kursk, mas contra-ataque ainda não ganhou impulso

Imagens da cena mostraram multidões de pessoas reunidas em torno dos destroços retorcidos dos trens enquanto as operações de resgate aconteciam.

O antigo sistema ferroviário do Egito tem um acidente mortal quase todos os anos, nos últimos 20 anos. O Egito registrou 2.044 acidentes de trem em 2018 e 1.793 no ano anterior, de acordo com a Agência Central de Mobilização Pública e Estatísticas (CAPMAS).

Leia também:  Caixas-pretas do avião acidentado na Coreia do Sul são recuperadas

Em 2021, pelo menos 32 pessoas morreram e 165 ficaram feridas quando dois trens colidiram.

Em 2019, pelo menos 25 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em um incêndio na estação Ramses, no centro do Cairo, a mais movimentada do país, depois que um trem colidiu com a plataforma, causando a explosão do tanque de combustível.

Uma colisão entre dois trens em Alexandria, a segunda maior cidade do Egito, em agosto de 2017, deixou mais de 40 mortos e muitos feridos.

Em 2012, 44 crianças morreram depois que um trem colidiu com um ônibus escolar na província de Asyut, no Egito.

Leia também:  Investidor reconhece evolução na governança da Petrobras, diz diretor à CNN

Mas o acidente mais letal na história ferroviária egípcia ocorreu em 2002, quando um incêndio em um trem de passageiros que viajava do sul do Cairo para Luxor matou mais de 360 ​​pessoas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Pelo menos três pessoas morrem em colisão de trens no Egito no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *