Polícia localiza carro que teria sido usado em ataque a assentamento do MST

A Polícia Civil de São Paulo localizou na última segunda-feira (13) um carro que teria sido usado durante ataque a um assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na semana passada. O veículo foi encontrado em Taubaté (SP), a cerca de 145 quilômetros da capital paulista.

Segundo o boletim de ocorrência, o carro, um Gol branco, estava escondido em um matagal e tinhas as placas encobertas. O veículo passará por perícia.

 

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os policiais civis haviam recebido informações de que um dos envolvidos no ataque estaria escondido em um terreno no parque Aeroporto, em Taubaté.

Leia também:  Vídeo mostra funcionária autista de McDonald’s no RJ sendo mordida por gerente

Os policiais fizeram campana em frente ao terreno e perceberam a movimentação de um homem correndo no local. Eles entraram no terreno, mas o indivíduo –que não foi identificado– conseguiu fugir.

Governo promete “esforço” nas investigações

Em entrevista coletiva realizada na manhã da última segunda-feira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prometeu “esforço” na investigação sobre o ataque contra um assentamento do MST ocorrido no último fim de semana no interior de São Paulo.

“Vamos fazer todo o esforço para elucidar esse caso e apresentar à Justiça os responsáveis por esse ato terrível”, afirmou o governador.

Leia também:  Quem é Boninho? Relembre trajetória do Big Boss

Segundo Tarcísio, a Polícia Civil iniciou uma operação “imediatamente” após o ataque. “Foi possível chegar a um dos atiradores do atentado, que é o Nero. Esse elemento já foi preso”, acrescentou.

Relembre o caso

O ataque ao assentamento do MST ocorreu na noite de sexta-feira (10) em Tremembé, a cerca de 155 quilômetro da capital paulista. Ao menos duas pessoas morreram e seis ficaram feridas.

Segundo o MST, dez criminosos entraram no assentamento Olga Benário com cinco carros e duas motos, atirando contra os assentados.

Gleison Barbosa, de 28 anos, e Valdir Nascimento, de 52, não resistiram aos disparos e morreram.

Leia também:  Kobra transforma instituto e ateliê aberto ao público em inspiração para grafiteiros


* Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia localiza carro que teria sido usado em ataque a assentamento do MST no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *