Quem é o vocalista do Journey? Arnel Pineda começou com covers da banda

Uma das atrações do Palco Mundo, no terceiro dia do Rock in Rio 2024, a banda Journey tem como vocalista o filipino Arnel Pineda desde 2007. O grupo de rock ficou conhecido na voz de Steve Perry, que, após deixar a formação, passou 22 anos afastado da música.

Terceiro substituto no vocal, hoje aos 57 anos, Arnel Pineda foi escolhido para integrar o Journey após o guitarrista Neal Schon e o tecladista Jonathan Cain encontrarem vídeos do artista no YouTube.

Evanescence no Rock in Rio: veja provável setlist para show

Famosos aproveitam 3º dia de shows no Rock in Rio 2024; veja fotos

No Rock in Rio, Barão Vermelho canta música inédita de Cazuza e anuncia turnê

Na época, o filipino, nascido em Manilla, fazia parte da banda The Zoo, um supergrupo de covers muito conhecido nas Filipinas.

Leia também:  Diploma não garante mais segurança no mercado, diz executivo sobre avanço da IA

No entanto, Arnel Pineda não era completamente desconhecido quando foi encontrado pelos membros do Journey. Incentivado a cantar por seus pais, desde pequeno o músico participou de programas e competições musicais.

Graças a um desses programas, Arnel ganhou reconhecimento em seu país com sua banda Amo, no final da década de 1980. Em 1999, chegou a gravar um álbum solo pela Warner.

Saída de Steve Perry do Journey e substituições

Um dos responsáveis pela formação do Journey, Steve Perry permaneceu ao longo de duas décadas como vocalista da banda, dando voz a grandes sucessos como “Faithfully”, “Lonely Road Without You” e “Lights”.

Diante de algumas mudanças na formação original do grupo, alguns conflitos começaram a surgir, e Steve se viu cada vez mais desgastado com a carreira artística. De acordo com algumas entrevistas concedidas pelo músico, sua voz também apresentou falhas.

Leia também:  Centenas de pessoas fogem do norte de Gaza enquanto Israel prepara nova ofensiva

O ponto decisivo para deixar a banda foi um acidente sofrido em 1997, que o afastou completamente de sua carreira durante 22 anos. Apenas em 2018, Steve Perry voltou a produzir novas músicas — agora, longe do Journey.

No lugar do artista, foi escolhido Steve Augeri, que começou a sentir problemas vocais a partir de 2003, deixando a banda três anos depois. Para o substituir, Jeff Scott Soto entrou para a formação, mas permaneceu apenas um ano, quando Arnel Pineda foi escalado.

Will Smith é anunciado como atração no Rock in Rio; entenda

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é o vocalista do Journey? Arnel Pineda começou com covers da banda no site CNN Brasil.


Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *